Todos os caminhos levam à Ubatuba              LOGIN   SENHA
 
 
CAPA l ONDE FICAR l ONDE COMER l DIVIRTA-SE l GENTE l MEIO AMBIENTE  l NÁUTICA l CONTATO l LINKS l
 

Colunistas

 
 
 
Circuito Ubatuba ou Circuito L23 de Águas Abertas?

A Secretaria de Esporte e Lazer não foi nada feliz ou talvez tenha faltado sabedoria para entender que as tradições devem ser respeitadas.

 

 
     

Pela alegação de falta de verba, não se pode vender patrimônios da cidade, como foi o caso do Circuito Ubatuba de Águas Abertas criado há 17 anos.

Naquela época o dinheiro não sobrava, mas, com amor ao esporte e ênfase à natação, essa prova foi considerada um circuito internacional, mérito do povo caiçara.

Com muita luta chegamos a 17ª edição com sucesso que ultrapassou os limites da nossa cidade e até do estado sendo considerado o maior evento esportivo de Ubatuba.

O circuito, realizado em quatro etapas, consegue colocar no mar mais de 400 nadadores por etapa e não se aceita que uma tradição de 16 anos tenha sido vendida pela Administração Municipal por R$ 24.000,00 (vinte e quatro mil reais), R$ 6.000,00 por etapa.

O Circuito foi negociado por esse preço que incluiu todo o staff da Secretaria de Esporte e Lazer, ou seja, secretários e funcionários da prefeitura pagos pelo contribuinte prestando serviço à iniciativa privada.

Nada contra a empresa que comprou o evento por essa bagatela e sim por quem o vendeu e proporcionou a presença dos agentes públicos escalados, incluindo secretários e o próprio vice-prefeito vestindo camisetas estampadas com Evento L23 nas costas com um logo minúsculo da prefeitura, quase imperceptível.

Mais vergonhoso e desrespeitoso foi o grande cartaz junto ao pódio onde se lia 17º CIRCUITO L 23 DE ÁGUAS ABERTAS com o logo da Prefeitura pequeno, num cantinho. Como pode uma empresa que nada fez pela natação receber esse titulo? Como o título 17ª ser usado por quem não fez nenhuma prova e jamais participou como patrocinador?  E chegaram a vender camisetas com esse modelo.

Me sinto a vontade para criticar, pois acreditei e acredito na capacidade do atual prefeito, porém, é hora de repensar as pessoas a quem ele delegou poderes em troca de favorecimentos de campanha. Quem não tem gratidão não tem caráter, portando, Sr. Prefeito, os que lhe ajudaram a chegar onde chegou e receberam cargos por gratidão tem que mostrar capacidade e não prejudicar os 13 meses de sua administração.

Está na hora mudar, dar lugar a quem tenha capacidade e possa contribuir com a sua administração e com Ubatuba.

Tomara que esse ano eu não tenha o desprazer e a vergonha de ver a divulgação da prova com o titulo : 18º CIRCUITO L 23 DE ÁGUAS ABERTAS.

 
 
 
 
 

 CLASSIFICADOS 

 
 
 
 
 
 
 
 

 

Carlos Alberto Barreto  é aposentado da Petrobras, nadador, mergulhador, apreciador, incentivador da náutica e líder comunitário no Saco da Ribeira, em Ubatuba - marazul85@hotmail.com

 
   
 
 
  COLUNISTAS                          

 

                                                   
                           
  Ana      Prado   Carlos Barreto   Carlos Brickmann   Celso Avelar   Eliézer  Zac   Helio Fernandes   José  Bessa   Laís Gurgel   Lauro Flessati   Lora    Saliba   Marli Gonçalves   Pedro Porfírio  
                                                 
 
   
 
           

vejaubatuba.com.br - permitida a reprodução de fotos e matérias com citação da fonte